22/03/2015

Viajando por aí - Fernando de Noronha ✈

Oi pessoaal!
O viajando por aí de hoje é pelo Brasil. Afinal existe vários lugares lindos em nosso País.
Escolhi  começar com Fernando de Noronha que é um arquipélago brasileiro localizado no estado de Pernambuco. 
Além de belezas naturais, Noronha possui praias belíssimas e cristalinas e um visual de tirar o fôlego. E por isso, hoje vamos listar os pontos turístico desse lugar fantástico. 


A vila do remédio é onde está a história de Fernando de Noronha. É o centro que cresceu em volta a igreja aí da imagem. Possui também a sede da administração da ilha, o Palácio de São Miguel etc. Nela também fica os principais estabelecimentos do comércio local, como:  restaurantes, lojinhas etc. 


A fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios era um presídio, durante a segunda guerra mundial e  serviu também  de abrigo para alguns soldados americanos. É aberto ao público e dizem que vale a pena conferir o pôr do sol no local. 


O forte de São Pedro do Boldró é outro ótimo mirante para ver o pôr do sol. Para chegar lá é pela Alameda do Fortim, no Boldró.


O Projeto Tamar- Quem for a Noronha não pode deixar de conhecer. O projeto trabalha com tartarugas-marinhas se encontra na praia do Leão, onde lá acontece a desova das tartarugas. O projeto foi feito para ajudar a monitorar esses animais. Você paga 50 reais ( não sei ao certo) e você poderá passar a noite observando as tartaruguinhas desovando. Além disso, há palestras com temas sobre animais marinhos durante a noite. O projeto Tamar fica na Alameda Boldró.


O Museu do Tubarão é outro ponto turístico que contem esculturas , lojinhas, ilustrações e fotos sobre tubarões  e um restaurante. 


A Praia do Cachorro fica na Vila dos Remédios. É bastante frequentada por surfistas .


Praia da Conceição é uma das praias mais badaladas e frequentadas por turistas e nativos. O mar é super cristalino e ótimo para surf, mergulho e banho. Possui bares na areia.


A Baía dos Porcos possui piscinas naturais que se formam na maré baixa. E é famoso pelo morro Dois Irmãos como vocês veem na foto. Dizem que tem que ter a foto clássica com os dois morros ao fundo. 


A Praia do Sancho é uma das mais bonita da Ilha. Ela possui um mirante que dá pra ver essa paisagem toda. E além disso, ela é ótima pra fazer snorkel.


A Praia do Leão é outra praia considerada uma das mais bela. Possui a maior extensão de piscinas naturais. E seu nome vem do formato dessas duas pedras da imagem que se assemelham a um leão deitado. Ela não tem estrutura, então é importante levar um lanche. 


A praia do Atalaia é ótima para se equipar de snorkel, já que quando em maré baixa, forma-se uma piscina rasa natural própria para dar vários mergulhos. Só pode entrar acompanhados de um guia credenciado. Possui limite de tempo e proibições (como o uso do protetor solar). Tudo isso pra proteger a fauna marinha e a natureza.  

Então é isso pessoal, até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Lola Lolita - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo